Resenha - Livro: Eles não são anjos como eu - Marcia Kupstas

     Essa resenha é de um livro simplesmente I-N-C-R-Í-V-E-L, que nos proporciona reflexão, uma visão diferenciada da realidade e muita, mas muita emoção.
Eles não são anjos como eu 
Marcia Kupstas

Bom, se você está se perguntando se vale a pena ler...
VALE SIM!
VALE MUITO!
     
     A história é narrada por  Samuel, anjo que teve como primeira missão reunir duas almas, completamente diferentes, porém com objetivos em comum, almas que se complementam, "almas sebosas" no linguajar do anjo. Ele não compreende o propósito de Deus para isso, os chama de almas sebosas, porque os julga como almas ruins e a princípio, são mesmo! O Velho só vê o lado negativo de tudo,  é  preconceituoso, ranzinza, ignorante, rancoroso, miserável, infeliz, passa por problemas de saúde e vive solitário, conta com uma única companhia, seu cachorro. O Garoto é um menino de rua, corrompido pelo vício de drogas, pela prática do roubo, vive sozinho.
     Por algum propósito essas almas tem que se unir e desenvolver a linda e comovente história.
     Eles conhecem quando o garoto invade a casa do velho em busca de abrigo, o velho aceita que o garoto viva no porão de seu sobrado, desde que cumpra algumas exigências e trabalhe para ele. Daí surge algo a mais, o carinho do menino com o velho, que passa a ser chamado por ele de vovô, uma oportunidade para essas duas almas, o recomeço, rever e concertar o passado, para um novo caminho.
        O livro traz em seu conteúdo eixos da realidade atual, drogas, abandono, dificuldades, vidas que pedem socorro, vidas que necessitam oportunidade. É um livro completamente diferente do que já li, apesar dos dramas da atualidade, possui linguagem agradável, divertida, jovem e gostosa de ler, possui termos de gírias, é bem irônico e engraçado em sua grande parte e nos incita a  refletir e ser melhor, dar o melhor de nós.
     Nem quero escrever mais, para não contar tudo, é empolgante! 
     Peguei o livro emprestado de uma amiga e pela capa, confesso, pensei que seria apenas um passatempo qualquer, mas vi que é um livro para D-E-V-O-R-A-R, li ele inteiro, em poucas horas, porque NÃO CONSEGUIA PARAR, eu queria saber, a todo instante, o que ia acontecer com os personagens, toda vez que fechava o livro e me ocupava com algo pensava neles e no desfecho da história, que me segurei muito pra não chorar, foi muito bom, experiência maravilhosa foi ler esse livro.
Recomendo!
NOTA: ☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆ 10/10

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hidratação com Maizena e Pó de Café ♡ Recupere seu cabelo!!!

Vermelho Incrível com Igora 9-98 Resenha - La Princesa

RB Alfaparf - Resenha ♡ Antes & Depois♡